
Geonatura - Soluções para projetos de caracter hidrogeológico
Conheça os serviços de geotecnia, captação, sistemas de bombagem e tratamento de águas da Geonatura e encontre uma solução à sua medida. Contacte-nos!
A Geonatura realiza estudos hidrogeológicos a águas subterrâneas a fim de determinar os perímetros de proteção de captação e aquíferos e as suas respetivas vulnerabilidades estruturais e/ou contaminações, prevendo, deste modo, a qualidade química da água.
SAIBA MAIS, CONTACTE-NOS!
A Geonatura possui técnicos com vários anos de experiência no âmbito da captação de água pela realização de furos verticais e horizontais. Em terrenos pouco consistentes são realizados furos à rotação com trado oco que previne o risco de colapso, enquanto que em terrenos consistentes é utilizado o método de furação à roto-percussão.
SAIBA MAIS, CONTACTE-NOS!
Os poços de captação são normalmente executados para grandes caudais de água.A Geonatura realiza poços através de escavação convencional ou pelo método Havage.
SAIBA MAIS, CONTACTE-NOS!
Os ensaios a caudal constante ou escalonado permitem determinar a produtividade de uma captação (furo, poço, mina, etc.) em função do seu comportamento hidrodinâmico. Este trabalho é executado com recurso a grupos de bombagem e medições contínuas em intervalos de tempo estipulados.
SAIBA MAIS, CONTACTE-NOS!
A Geonatura dimensiona, fornece e instala sistemas de bombagem de água.
– Águas subterrâneas (furos, poços, etc.).
– Águas residuais (estações elevatórias, ETAR’s etc.).
SAIBA MAIS, CONTACTE-NOS!
Todas as captações de água carecem de licenciamento por parte da entidade reguladora. A Geonatura trata da documentação inerente ao processo de emissão das licenças junto da APA.
SAIBA MAIS, CONTACTE-NOS!
A limpeza de furos é feita com recurso a varas ou mangueiras apropriadas e consiste na injeção intermitente de ar comprimido pelo sistema air-lift, incidindo preferencialmente nas zonas de aquíferos e na base, de modo a remover todos os resíduos até à clarificação da água.
SAIBA MAIS, CONTACTE-NOS!